Durante as pesquisas e estudos para ter uma base de como fazer um blog, pude observar e adquirir experiências própias de blogueiro, pois percebi as minhas potêncialidades pedagógica para o ensino de línguas que são de suma importância para a educação, adquirindo muitas experiências e troca de idéias produtivas.
Ao iniciar os trabalhos pude perceber de imediato que um blog serve para trocarmos idéias e experiencias de vida, no trabalho, na escola, na igreja, na família, com os amigos, ou seja qualquer notícia para ser compartilhada com os outros, favorecendo a interatividade, construção do saber e da comunicação, baseado na dinâmica colaborativa e autônoma de um cidadão democrático. Levando as pessoas a compartilhar informações, refletir e debater, oferecendo a autores e leitores, uma via de expressão não editada, reativa e conectora, sem censura, de um lugar para falar e ser ouvido, demonstrando idéias e experiências vividas em qualquer instância da vida social.
Foram demonstradas a importância das novas tecnologias da informação e da comunicação e todo o potêncial no dia-a-dia do ser humano.
Portanto, as TIC'S e BLOGS no ensino de línguas é uma forma também de ensinar, de uma perspectiva prática, a usar um dos recursos da internet, explorando de modo afomentar o processo de produção de textos, de interação e de expressão de idéias, pois foi um dos trabalhos que mais gostei de pesquisar e participar das atividades e testar os recursos, mas é claro, agora com tudo publicado, vou a meu tempo procurando trabalhar com essa "avalanche" de conhecimentos.
Autora: Magna Lima Brito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "A experiência do Blogueiro"
Postar um comentário